2010
- Detesto Cerveja.
2011
- Vamos sair para beber uma?
- Não gosto. É amarga. Obrigada.
2012
- Barzinho depois da aula?
- Se Tiver Malzbier, eu vou. É docinha.
2014
- Happy Hour, daqui a pouco.
- Onde?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Essa foi uma tentativa de expor em poucas palavras a minha história com a cerveja.
Passei de alguém que não gostava ao ponto de fazer careta ao colocar na boca para quem bebe socialmente. Não vou dizer que entorto a caneca, porque não é verdade. Hoje, o gosto tornou-se agradável. Saboreio algumas, e pronto. Nada demais.
Movida pela curiosidade, decidi pesquisar os benefícios e os malefícios dessa bebida tão presente na vida dos brasileiros. Aqui vão elas:
- - Mais de 100 estudos demonstraram que o consumo moderado de cerveja diminui o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25 a 40%. Um ou dois copos por dia podem ajudar a elevar os níveis de HDL, o chamado “colesterol bom”, que ajuda a prevenir o entupimento das artérias.
- - Um estudo realizado em 2009 pela Universidade de Tufts e em outros centros concluiu que os homens e mulheres de idade um pouco mais avançada que consumiam um ou dois copos de cerveja por dia apresentavam uma densidade óssea maior.
- - Existe uma teoria de que o alto teor de água da cerveja ajudaria a manter os rins trabalhando, e com isso o lúpulo contido na cerveja ajudaria a evitar a formação de pedras nos rins.
- - Um copo de cerveja por dia pode ajudar a manter a doença de Alzheimer e outras demências bem distantes, dizem os especialistas.
- - A bebida possui muitas vitaminas importantes para o nosso corpo, como as vitaminas do complexo B, principalmente a B6 e a B12. Por ter uma concentração alta de vitamina B12, algumas pessoas fazem consumo diário dela para alcançar as recomendações.
- - A cerveja ajuda a prevenir os coágulos do sangue que bloqueiam o fluxo sanguíneo até o coração, pescoço e cérebro.
- - Os consumidores de cerveja moderados têm menor probabilidade de desenvolver a pressão arterial alta, um fator de risco para o ataque cardíaco.
Pessoal, apesar de possuir alguns efeitos benéficos, a cerveja também tem seu ônus. O abuso dela pode gerar doenças no fígado, câncer, doenças cardiovasculares e muitos acidentes.Então não esqueçam da moderação para que seus prós sejam aproveitados pelo nosso organismo, por favor.
Fontes: Melhor com saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário