sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Livro: Enquanto o amor não vem

Queridos leitores,


Estive ausente por um bom tempo, não nego. Eu poderia escrever um super texto aqui me explicando, mas não há necessidade. 

Então rumbora pro assunto do Post!


Ganhei "Enquanto o amor não vem - Iyanla Vanzant" de uma pessoa muito querida.

Sim, meu aniversário passou já faz tempo, mas como eu queria dedicatória esperei um bom tempo pra tê-lo em minhas mãos. Semana passada, finalmente, estava de fato com ele e comecei a ler imediatamente.



Sinopse do livro:
"Haverá um momento em sua vida em que o amor vai chegar. Antes disso, você terá feito tudo o que podia, tentado tudo o que podia, sofrido o quanto podia e desistido muitas vezes. Mas com a mesma certeza com que você está lendo este texto, posso lhe garantir que esse dia virá. Nesse meio-tempo, este livro vai lhe contar muitas histórias e lhe ensinar algumas coisas que você pode fazer para se preparar para o dia mais feliz de sua vida: o dia em que experimentar o amor verdadeiro. Reconhecida como 'o maior fenômeno editorial de 1998', com mais de 4 milhões de livros vendidos nos Estados Unidos, Iyanla Vanzant se dedica a mostrar como podemos transformar nossas vidas e crescer espiritualmente."


Como boa leitora, fui pesquisar sobre o livro.
Quando vi estava na categoria Autoajuda me desanimei - motivo: Autoajuda não prende minha atenção. Em contrapartida, quando li os comentários sobre o livro, me reanimei para a leitura. Tinham muitas críticas boas!
Resultado: Devorei o livro! 
A linguagem é de fácil entendimento e a leitura é prazerosa por terem vários exemplos diferentes, o que faz com que o leitor se identifique em alguns.
E mais, já recomendei a vários amigos meus!

O que aprendi:
- Amor-próprio em primeiro lugar! - Uma pessoa que se ama, se respeita, se curte e nunca está sozinho, pois tem a sua própria companhia.
- O amor é a chave. Fazendo as coisas com amor, tudo fica bem - inclusive você.
- Você recebe tudo aquilo que você dá.
- Nós nos comprometemos, temos responsabilidades e queremos as pessoas que amamos conosco. Porém, quando amar alguém está nos machucando ou colocando nossa própria vida em risco, devemos aprender a renunciar.
- Não adiar aquilo que pode ser feito já.
Mesmo amando alguém profundamente, vocês podem não trilhar o mesmo caminho. Ele pode escolher um caminho que não seja complementar ao seu, e você deve aceitar isso.


2 comentários:

  1. Muito booom! Já quero ler! Deve ser bem inspirador! :) Procurei na Livraria Cultura mas está esgotado... Ahaha! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malú, você encontrará na Submarino! Leia sim. É ótimo!
      Beijos!

      Excluir

Licença Creative Commons