Estive ausente por um bom tempo, não nego. Eu poderia escrever um super texto aqui me explicando, mas não há necessidade.
Então rumbora pro assunto do Post!
Ganhei "Enquanto o amor não vem - Iyanla Vanzant" de uma pessoa muito querida.
Sim, meu aniversário passou já faz tempo, mas como eu queria dedicatória esperei um bom tempo pra tê-lo em minhas mãos. Semana passada, finalmente, estava de fato com ele e comecei a ler imediatamente.
Sinopse do livro:
"Haverá um momento em sua vida em que o amor vai chegar. Antes disso, você terá feito tudo o que podia, tentado tudo o que podia, sofrido o quanto podia e desistido muitas vezes. Mas com a mesma certeza com que você está lendo este texto, posso lhe garantir que esse dia virá. Nesse meio-tempo, este livro vai lhe contar muitas histórias e lhe ensinar algumas coisas que você pode fazer para se preparar para o dia mais feliz de sua vida: o dia em que experimentar o amor verdadeiro. Reconhecida como 'o maior fenômeno editorial de 1998', com mais de 4 milhões de livros vendidos nos Estados Unidos, Iyanla Vanzant se dedica a mostrar como podemos transformar nossas vidas e crescer espiritualmente."
Como boa leitora, fui pesquisar sobre o livro.
Quando vi estava na categoria Autoajuda me desanimei - motivo: Autoajuda não prende minha atenção. Em contrapartida, quando li os comentários sobre o livro, me reanimei para a leitura. Tinham muitas críticas boas!
Resultado: Devorei o livro!
A linguagem é de fácil entendimento e a leitura é prazerosa por terem vários exemplos diferentes, o que faz com que o leitor se identifique em alguns.
E mais, já recomendei a vários amigos meus!
O que aprendi:
- Amor-próprio em primeiro lugar! - Uma pessoa que se ama, se respeita, se curte e nunca está sozinho, pois tem a sua própria companhia.
- O amor é a chave. Fazendo as coisas com amor, tudo fica bem - inclusive você.
- Você recebe tudo aquilo que você dá.
- Nós nos comprometemos, temos responsabilidades e queremos as pessoas que amamos conosco. Porém, quando amar alguém está nos machucando ou colocando nossa própria vida em risco, devemos aprender a renunciar.
- Não adiar aquilo que pode ser feito já.
- Mesmo amando alguém profundamente, vocês podem não trilhar o mesmo caminho. Ele pode escolher um caminho que não seja complementar ao seu, e você deve aceitar isso.
Muito booom! Já quero ler! Deve ser bem inspirador! :) Procurei na Livraria Cultura mas está esgotado... Ahaha! Beijo!
ResponderExcluirMalú, você encontrará na Submarino! Leia sim. É ótimo!
ExcluirBeijos!